Política de entrega, troca e devolução de produtos

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Moonbuy.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.moonbuy.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Moonbuy.com.br

Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no moonbuy.com.br que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Moonbuy.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Moonbuy.com.br.

 

2. Entrega das mercadorias:

2.1. A Moonbuy.com.br realiza o serviço de anunciar aos consumidores e os fornecedores de produtos e serviços cadastros no site, a entrega dos produtos e serviços, são de total e exclusiva responsabilidade do lojista anunciante, cujo condições de tempo de transporte, valores de frente pode variar de acordo com cada lojista e com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Cliente que assim enviou.

2.3. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o Terceiro Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. Os lojistas da Moonbuy.com.br apenas entregam as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Moonbuy.com.br sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A Moonbuy.com.br não tem responsabilidade de efetua a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes com o lojista do site, a troca do produto com defeito deve ser realizada diretamente com o lojista.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar diretamente com o  Lojista fornecedor do produto e serviço e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante no prazo previsto em lei.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Produtos adquiridos no Moonbuy.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o telefone do lojista que efetuou a entrega do produto ou serviço para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  1. a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. b) Troca por outro produto disponível na Moonbuy.com.br e mesmo cliente, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  3. c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

3.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do Moonbuy.com.br disponibilizados para venda no Portal Moonbuy.com.br, o Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros da Moonbuy.com.br

4.Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse diretamente com o lojista no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Moonbuy.com.br em conjunto com o lojista adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra da seguinte forma:

4.5. Devolução dos valores pagos

A devolução dos valores pagos será realizada nos seguintes casos:

Troca por defeito que não houver produto para reposição; ou

Devolução pelo exercício do direito de arrependimento.

O cliente pode optar pela devolução dos valores pagos, que será realizada de forma integral, desde que confirmada a devolução do dispositivo móvel pela área de logística do PagSeguro, observadas as seguintes regras:

Para pagamento realizado em cartão de crédito, será realizado o estorno da transação e o valor será devolvido na fatura do cartão. O prazo de ressarcimento depende da operadora do cartão.

Para pagamentos realizados em débito ou boleto, a restituição será feita como saldo na conta PagSeguro.

  1. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Moonbuy.com.br deverá ser comunicada ao lojista que realizou a entrega do produto ou serviço.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  1. a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  3. c) Sem indícios de uso ou consumo;
  4. d) Acompanhado da cópia do Pedido, conforme o caso.
  5. e) Envio das fotos mostrando o estado do produto via Whatsapp (13) 99609-7843 ou email: sac@moonbuy.com.br

5.3. O lojista que realizou a venda do produto e serviço pela Moonbuy.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, de que o produto está apto para a substituição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra o consumidor deverá entrar em contato direto com o lojista obedecendo a regra do disposto na clausula 4.5 desse instrumento.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

  1. a) via Chat, acessando a Moonbuy no endereço eletrônico (www.Moonbuy.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento da Moonbuy.com.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
  2. b) pelos telefones (13) 99609-7843 para Capitais e regiões metropolitanas e para as demais localidades, de segunda a sábado das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
  3. c) via Site, acessando o Portal Moonbuy.com.br no endereço eletrônico (www.Moonbuy.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Moonbuy.com.br e selecionando a opção Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.

Atualização: 10 de Julho de 2017.
JURÍDICO MARKETPLACE/E-COMMERCE 
MOONBUY

Spacer